terça-feira, 22 de novembro de 2011

Árvore de Natal Reciclada :-)

     Alguns dizem que o dia certo para montar a árvore é 30 de novembro, outros,  que é 06 de dezembro, dia de São Nicolau. Resolvi não seguir nenhuma das duas datas.  Gastei quase nada, não porque não pudesse fazê-lo,  mas,  por questão de consciência  fiz todos os arranjos e a árvore aproveitando coisinhas dos outros Natais,  folhagens secas,  sementes secas  colhidas numa praça perto de casa, pra dar um toque rústico. Queria uma proposta sustentável (ou quase).  Não gosto de seguir receitas (nem de médico), sempre mudo algo do meu jeito.  Acredito que cada um sabe o que é melhor pra si e o planeta #**#. Vejam a paleta de cores utilizada:




  Primeiro fiquei encantada com esta fita aramada animal print e comprei sem nem mesmo saber o que iria fazer com ela.  Só sabia que não queria nada tradicional, repetitivo. Depois achei estas borbolestas   vasadas e cobertas com glitter, comprei algumas delas. E essa cor aí no meio? É a parede,   onde a árvore vai ficar, rsrsrs,  que também recebeu pintura, massa e lixa novas, a cor é Fernando de Noronha,  da Coral.

  


A minha árvore é apenas uma base de ferro que uso todos os anos de forma diferente. Desta vez,  enrolei com cipós,  vagens de sementes secas e coloquei um pouco de spray dourado.



Fiz os laços  e o  tecido aramado animal print  já  ficou no formato.


As borboletas possuem um pegador de metal  no meio que ajudou a segurar o laço.


Depois preparei o topo da árvore com o laço, cascas  e sementes secas  que já possuíam  formato de sino  e dei um leve spray  dourado.


Também dei um banho de brilho em objetos de antigos natais com uma dica que aprendi no blog da querida Betty,  Gosto Disto:


Tudo pronto,  montei a árvore:



Sempre gosto de deixar uma mensagem na árvore. A deste ano é : 


 O importante é reciclar  o que você  já possui e cuidar do planeta. :-)

Este post está participando do mosaico  da nº 180:
 

5 comentários:

  1. Oi Fátima,
    Obrigada por ter citado o meu blog aqui, mas a sua árvore superou em muito a ideia que eu postei por lá. A árvore ficou linda!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima,
    Que fita é essa!!!!! Adorei.
    Sua árvore ficou linda, muito chique, afinal chique é ter conciência ambiental e ajudar a cuidar do planeta.
    um beijão

    ResponderExcluir
  3. linda! nem parece que é reciclada!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fatima, adorei sua visitinha lá no meu cantinho.Obrigada pelo carinho.
    Já estou te seguindo.
    Beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Fátima,gostei muito e realmente sua árvore de Natal está bem dentro da sua forma de ver o mundo. Você usou com bom gosto essas coisinhas da natureza que as vezes nem a percebemos. ..Sua árvore de Natal ficou um primor!
    Um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...