terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E-session numa casinha branca

   Uma casinha branca com portais e detalhes azuis, floreira na janela, catavento,  foi o cenário escolhido pelo casal,  que  derramou charme e delicadeza à  E-session.   Os cachorrinhos alegraram e quase roubaram as cenas,  que amores.... As fotografias são de Paul Von Rieter e vocês encontrarão o ensaio fotográfico completo,  que está lindo de viver,  no seu site + aqui.



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Penteado do Dia

   Com uma inspiração bem brasileira, talvez nas nossas redes de pescar ou nas redes de deitar para embalar nossos sonhos, não sabemos ao certo. Mas,  o penteado está dando o que falar e fez o maior sucesso no desfile da grife Maria Bonita,  no SPFW- Inverno 2012. A criação original, que bem pode inspirar noivinhas, madrinhas,  convidadas é do artista Celso Kamura e o passo a passo vocês encontram aqui .





sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Imagem da Semana (Felicidade :-)

 As vezes um convidado especial pode se transformar na estrela da festa...

Bom final de semana!

Imagem via Grey Likes

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Tangerina Tango" - A Cor Eleita

   Na   escolha das cores  para a decoração do casamento ou qualquer outro evento, conta sempre as preferências individuais. Mas, a indústria da moda avalia tendências vasculhadas pelo mundo, analisando influências cromáticas em filmes, coleções de arte,  obras de artistas, destinos populares, entretenimentos, entre outros fatores e acaba elegendo uma cor.  Pois bem,  então a cor escolhida  para este fofíssimo ano de 2012  pela Pantone, que faz esses estudos,  é nada mais que a energética, dramática  e sedutora cor  laranja,  com um nome bem gracioso,  "tangerina tango", que eles definem: " Tangerina tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo".  Para as que ainda não escolheram uma cor, a matiz energizante  e  alegre  da tangerina com a sofisticação caliente de um tango  vai ser  mais facilmente encontrada no mercado este ano... Então, mãos à obra...rsrsrs


1 e 2 - imagens divulgadas pela Pantone


imagem reeditada pelo nosso blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Altar da Cerimônia de Casamento

  Existem muitos detalhes envolvendo um casamento e às vezes esquecemos do local onde será realizada a cerimônia.  Não a igreja,  nem a decoração propriamente dita, mas, o altar, que muitas vezes fica por conta do decorador. Quando se trata de uma igreja, tudo bem, o local já existe, só precisa de alguns ajustes e flores.  E quando a cerimônia é em local aberto, na praia ou no campo?  Você pode aproveitar a própria natureza para ali criar o seu altar,  como embaixo de uma árvore,  com vistas para uma linda paisagem ou até mesmo improvisar um altar com uma pegada vintage ou  moderna.  Então vejam algumas inspirações:






Imagens via

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Imagens da Semana ( Felicidade :-) Lilian e Ronie

  A Lilian é uma blogueira super querida do blog  Uma vez Noiva Sempre Noiva.  Quando vi as fotografias da E-session dela e do noivo Ronie, achei que estava num daqueles maravilhosos Engagements  gringos e pedi a ela pra mostrar aqui.  O trabalho foi realizado numa fazenda de Minas,   com capricho,  natureza,  animais lindos, um céu azulzinho  cheio de belas nuvens,  trajes perfeitos  e não faltou os canudinhos de coração (quem conhece a Lilian sabe que ela adora corações) rsrs..., sem contar que o casal   é mega  fotogênico.  Acreditam que ela ainda esqueceu uma sombrinha e um livro? Imaginem se precisava... rsrs  As fotografias  todas vocês podem ver no site do competente fotógrafo André Corrêa. Bom final de semana!





quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Buquês Iluminados

   Assim que conheci os buquês da design floral Ariella Chezar foi paixão à primeira vista.  Verdadeiros pontos de luz no universo, corajosos, dramáticos, encantadores, deslumbrantes,...,  perdi os adjetivos. Ficou  até difícil escolhê-los para fazer este post.  A artista em suas criações confirma  que a natureza nos reserva sua beleza, mas, cabe a nós humanos, recriá-las, exaltá-las e preservá-las. Vejam alguns trabalhos  e confiram :
















Querendo conhecer mais vejam aqui

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2012 - Ano Regido pela Lua: Emoções à Vista!

 
  A Lua,   "senhora de prata", comandante das águas e das marés  é a regente deste ano de 2012.  Ela representa o signo de Câncer,  que nos fala dos sentimentos,  emoções, romantismo,  proteção, sensibilidade, fecundidade, feminilidade, criatividade e possui afinidade com os verbos: viver, gerar, criar, nutrir e fazer crescer tudo aquilo a que nos dedicamos.



  Do ponto de vista mitológico, a Lua, juntamente com o Sol, são símbolos cultuados por várias civilizações, que exercem funções na psique humana. A Lua é representada por Ártemis, que era sagrada na Grécia, considerada uma deusa-ursa, corajosa, deusa dos partos, da natureza, senhora dos animais, combatente e defensora das mulheres. Portanto, meninas casamentícias, aproveitem porque o ano promete! 


Particularidades do ano lunar:

 Elemento: água
 Signo: Câncer
 Ritmo: cardinal
 Função Psiquíca: sentimentos, emoções
 Natureza: romântica, fértil, insegura, sensível, suscetível, imaginativa, criativa, maternal
 Metal: Prata
 Pedras: pedra da lua e pérolas


 Cores: claras, beges, brancos e rosas

 Animal: Caranguejo
 Plantas: lírios d'água e junco

 Perfumes: lavandas e águas de cheiro de rosas
 Lema: Eu sinto
 Signos Favorecidos:
 Câncer
 Afinidades: Touro e Virgem
 Atração: Capricórnio, Escorpião e Peixes

 Claro,  também temos que fazer a nossa parte. Afinal,  a astrologia sozinha não resolve nossos problemas. Mas, esse maravilhoso satélite exerce a importante função de proteger a terra (regular/intermediar) dos excessos da energia solar e decerto não nos abandonará neste ano, nos  trazendo também previsões auspiciosas.

 fonte: Almanaque do Pensamento- Editora Pensamento
 Imagens:  Ruffled (1 e 3)  as demais são imagens free modificadas por mim

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

De coração para coração ...

  Ideias simples e inspiradoras que você mesma pode executar e utilizar em várias ocasiões, como noivado, chá, sessão fotográfica ( e-session), casamento e até na decoração da casa,   utilizando estes corações bem fofinhos:





                                                                    Imagens via

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tendência: Trocar ou não o Vestido de Noiva?

       Algumas noivinhas estão preferindo trocar o vestido,  após a cerimônia religiosa e as fotografias oficiais. Optando muitas vezes por um modelito curto e mais descontraído.  Isto para  curtir melhor  a festa de recepção,  já que alguns  vestidos são pesados,  fazem calor,  dificultam a locomoção e não se tornam nada agradáveis de serem suspendidos  o tempo todo.   Esta tendência  vem tomando fôlego,  principalmente depois que Kate Midleton apareceu com outro look,  durante a recepção noturna do seu casamento.  Outras  preferem um vestido único,  mais simples e "sequinho",  de fácil movimentação,  retirando apenas o véu da cerimônia religiosa ou até mesmo mantendo-o.  E você  o que acha?




Imagens via

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Imagem do Ano (Felicidade :-) Uma História de Amor

   Andei procurando aqui no blog a imagem que mais gostei de mostrar dos casamentos do ano que passou,  nos nossos  posts publicados. Virei e revirei o blog e a vencedora sem dúvida,  foi  a do casamento da Gabi (+aqui). O critério utilizado por mim,  foi o do amor,  determinação,  dedicação,  respeito,  solidariedade,   garra,   alegria,  esperança,  otimismo. Além disso,  o casamento foi lindo e cheio da personalidade dos noivos.   A Gabi namorou muito tempo o Paulo e dedicou-se muitos anos à mãe doente,  que necessitava de um transplante de rim. Ela dizia que só casaria após resolver o problema de saúde da mãe.  Quando conseguiram finalmente o transplante, a senhora não resistiu e morreu logo após a cirurgia. Sei que a perda insubstituível da mãe foi um abalo e tanto na vida da Gabi.  Mas, a moça  que estava prestes a casar não desistiu dos sonhos... Subiu ao altar com a dor e o amor juntinhos no coração. Foi tudo de bom e emocionante! Nós que sabíamos da história, choramos  e rimos junto com ela.  Estive lá e fotografei, revejam algumas cenas :







Este post  foi inspirado na Blogagem Coletiva livre da Elaine Gaspareto do Blog Um pouco de mim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...