terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ausente...

  Ando  ausente do bloguinho e das amigas por causa dos  compromissos profissionais assumidos. Sabe como é,  com o  final do ano chegando, tenho que fechar a agenda. Logo o fórum estará  entrando em recesso e as atividades serão temporariamente interrompidas. Para as queridas que sempre passam aqui e deixam seus recadinhos carinhosos,  meu muito obrigada!  Brevemente  passarei  para visitar vocês também,  prometo! Beijinhos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Imagem da Semana (felicidade! :-)

fotografia: Gabe Aceves
Nada posso esconder de ti
que teu imenso amor e tuas mãos não advinhem.
                                                  Jean Pierre

 Bom final de semana!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Árvore de Natal Reciclada :-)

     Alguns dizem que o dia certo para montar a árvore é 30 de novembro, outros,  que é 06 de dezembro, dia de São Nicolau. Resolvi não seguir nenhuma das duas datas.  Gastei quase nada, não porque não pudesse fazê-lo,  mas,  por questão de consciência  fiz todos os arranjos e a árvore aproveitando coisinhas dos outros Natais,  folhagens secas,  sementes secas  colhidas numa praça perto de casa, pra dar um toque rústico. Queria uma proposta sustentável (ou quase).  Não gosto de seguir receitas (nem de médico), sempre mudo algo do meu jeito.  Acredito que cada um sabe o que é melhor pra si e o planeta #**#. Vejam a paleta de cores utilizada:




  Primeiro fiquei encantada com esta fita aramada animal print e comprei sem nem mesmo saber o que iria fazer com ela.  Só sabia que não queria nada tradicional, repetitivo. Depois achei estas borbolestas   vasadas e cobertas com glitter, comprei algumas delas. E essa cor aí no meio? É a parede,   onde a árvore vai ficar, rsrsrs,  que também recebeu pintura, massa e lixa novas, a cor é Fernando de Noronha,  da Coral.

  


A minha árvore é apenas uma base de ferro que uso todos os anos de forma diferente. Desta vez,  enrolei com cipós,  vagens de sementes secas e coloquei um pouco de spray dourado.



Fiz os laços  e o  tecido aramado animal print  já  ficou no formato.


As borboletas possuem um pegador de metal  no meio que ajudou a segurar o laço.


Depois preparei o topo da árvore com o laço, cascas  e sementes secas  que já possuíam  formato de sino  e dei um leve spray  dourado.


Também dei um banho de brilho em objetos de antigos natais com uma dica que aprendi no blog da querida Betty,  Gosto Disto:


Tudo pronto,  montei a árvore:



Sempre gosto de deixar uma mensagem na árvore. A deste ano é : 


 O importante é reciclar  o que você  já possui e cuidar do planeta. :-)

Este post está participando do mosaico  da nº 180:
 

domingo, 20 de novembro de 2011

"Gaiolas" na Decoração Natalina - Custo R$ 15,00

   Para alegrar a estrela-guia do coração,  comecei bem cedo e bem-vinda a decoração natalina aqui de casa. Coisas simples e reaproveitáveis,  com objetos de velhos natais e baixo custo,  esta é a minha proposta. Já havia mostrado aqui no blog gaiolas,  na decoração de casamentos gringos e livros, também na decoração. Então,  resolvi fazer o que eu digo e juntar as duas coisas nessa proposta de gaiola natalina:



   Adquiri esta gaiolinha em madeira e palitos de coqueiro,  com modelo de casinha japonesa, por R$ 15,00 (quinze reais),  num mercado público e pensava em pintá-la de branco para decorar a casa. Mas, um ano se passou e  acabei deixando-a natural,  para combinar com  o resto dos móveis em madeira.


Depois  coloquei o velho pisca de outros natais distribuido dentro dela.


   A  gaiola ficou num cantinho da sala,  sobre alguns livros nossos, ao lado da modesta Torre Eifel,  adquirida em Paris ( alusão à cidade luz? :-)


 Outra opção mais enfeitada, foi decorá-la com restos de bolas e pássaros de velhos natais e dar um (quase-laço) com fita animal print.


Difícil foi convencer meu gato de que  nunca,  nunkinha mesmo,  vai chegar passarinho de verdade aí...hehehe.


Depois mostro a árvore, que também tem uma proposta econômica.

Esta postagem está participando do Mosaico Coletivo da Re no blog Casa Corpo e Cia nº 136.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Imagens da semana (Felicidade! :-) o melhor amigo do homem

Fiquem com estas lindas fotografias de um Ensaio Fotográfico (E-session) com este belo e fofo animal de estimação, fotografado por Jason e Gina Wedding Photographers .  Bom final de semana! :-)




quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Um "Guest Blog" substituindo o Livro de assinaturas

   Usar a tecnologia a serviço dos  casamentos,  não é novidade.  Mari, minha filha, no casamento dela,  disponibilizou a Lista de Presentes atualizada  numa página digital. Assim,   os convidados colocavam os presentes que haviam comprado,  facilitando a escolha das outras pessoas.  Vejam  outra ideia interessante,  num casamento  na Califórnia,  um casal colocou um quiosque com um laptop,  onde os amigos e familiares,   no lugar do livro  de assinaturas,  deixaram  seus recadinhos num blog on line durante a festa.  Depois,  tudo ficou armazenado para sempre.  Acho que os Livros de Assinaturas estão com os dias contados... E vocês,  o que acham? :-)! 




 Quer ver tudo? Clique aí ooó:  Green Wedding Shoes

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

" Decorando lá em casa" : Chegou Papai Noel!


  Depois desse feriadão gostoso,  adivinhem só quem chegou aqui em casa? Papai Noel. Pois é,  o bom velhinho chegou cedo pra trabalhar,  estava  com alguns quilinhos acima do peso, barba por fazer e sabem como ele veio? Nada de trenó... Ele aderiu a sustentabilidade, veio de bike e óculos escuros, para aguentar o nosso sol maravilhoso. Aproveitando, resolvi  começar a decorar a casa e entrar no clima natalino.  Aqui em casa, nada de gastos exagerados com decoração natalina. Reciclagem, esta  é a palavra de ordem e vou mostrar tudinho pra vocês. A partir de hoje estarei postando aqui no "Decorando lá em casa", coisinhas simples e baratas que utilizamos na nossa decoração de Natal, com o que temos de outros Natais, mais alguns itens "achados" e outros colhidos na natureza. Algumas ideias,  já mostrei no blog e outras são minhas. Mas, servem também para outros eventos festivos, inclusive,  casamento. É só dar asas à imaginação...






O Papai Noel é o mesmo fofo de velhos Natais. Só ganhou um banho de limpeza  a bicicleta nova de cipó ( que ganhei de presente) e já fazia parte da decoração da casa, mais esse óculos escuro das bonecas da minha filha. No bagageiro, coloquei florzinha e borboletas do Natal anterior... :-)







sexta-feira, 11 de novembro de 2011

IMAGENS DA SEMANA ( FELICIDADE :-)




"Amo o pedaço de terra que tu és,
porque das campinas planetárias
outra estrela não tenho. Tu repetes a multiplicação do universo"
                                                                         Pablo Neruda - poeta chileno

Imagens: Junebug Wedding

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um casamento + Cinco bolos + Cinco topos = Mesa Original

  Uma noiva na Califórnia  escolheu esta mesa de bolos bem eclética e original, com cinco modelos de bolos em formatos e tamanhos diferentes, cheia de movimentos e fofurices. Como se não bastasse cada bolo levou um topo diverso.  Prova de que cada cabeça de noiva possui um verdadeiro arsenal de ideias inspiradoras,  cada uma mais fofa que a outra,   vejam aí :-)


  Olhando individualmente, são bonequinhos divertidos, passarinhos, animais, sempre aos pares...



 A propósito, no casamento da Gabi e do Paulo, nossos amigos, além  dos noivinhos do topo do bolo principal,  ainda usaram outros nos stands da mesa de doces.


  E o casal  tirou uma foto imitando os bonequinhos em madeira do bolo principal. Simplesmente amei todas estas inspirações :-+



Imagens 1 e 2- Green Wedding Shoes

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Corsage com flores naturais

Para quem pensa em utilizar corsage, que tal os de flores naturais?



Imagem: Whimsical Wonderland Weddings

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Decorando lá em casa...

   Muitas das nossas leitoras, seguidoras ou não,  solteiras, noivinhas, casadas, ..., são super criativas, talentosas,  habilidosas,  possuindo blogs lindos de viver,  onde mostram seus trabalhos, como já mostrei aqui o trabalho da Antique et Romantique. Então,  seja a reforma de um velho móvel retirado do lixo e recuperado (que acho super sustentável), artigos de decoração para casamento,  ou mesmo algum tipo de arte ou artesanato,  que executam no maior capricho, vou mostrar na seção "Decorando lá em casa...", assim, as que querem começar a decorar sua festa ou  nova casa e as que já fazem isto como um delicioso lazer, mostram suas criações e suas ideias para todas nós. O espaço está aberto,  quem quiser pode participar, vou visitar blogueiras e convidá-las também. Mas, pra começar,  vou mostrar uma  petisqueira que pintei recentemente para uma amiga receber seus convidados:




 E então gente? Mostre aqui os trabalhos de vocês também, :-) !

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

texto da semana! (felicidade :-)

O poeta e escritor Mário Quintana, em brilhante intervenção,  disse não concordar com parte do sermão do casamento religioso (aquele em que o celebrante diz: " Promete ser fiel na alegria e na tristeza...") e apresentou sugestões:


"Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado,  lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra,  sem que isso lhe transforme  numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete  fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto, a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usurá a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade  seguirá tendo a mesma importância que teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo, sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

Se conseguiram ler até o final também são pacientes. rsrsrs...
Bom final de semana!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Casamento por Procuração


 Pensou que não existisse ou que fosse difícil de acontecer?  Pois não é não, já vi vários. Ainda mais agora,   com as redes virtuais. Sei que soa estranho, mas,  no Brasil é possível casar por procuração (Art.  1542 do CC).  Facilita-se o casamento quando um dos noivos  reside em localidade diversa da do outro e não pode deslocar-se,  ou quando um deles se acha no exterior do país em trabalho,  bolsa de estudo e também em alguns casos de doença...

 Detalhe:
- se a procuração não disser o regime de bens, será o regime  de comunhão parcial (que já falei )
- a cerimônia ocorrerá normalmente como se a pessoa estivesse presente,  só que representada pelo seu (sua) procurador (a).

Claro que ao vivo e a cores é bem melhor,  mas, existem fatos e fatos, casos e causos... heheheh...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Decoração de Casamento Maçã do Amor

  Sempre achei que o doce  maçã do amor,  possui um visual bonito para decoração de casamento. Além disto,  o tom vermelhão da paixão (em pequenos detalhes) rsrs, acende,  acorda, enche de vivacidade e  alegria,   qualquer decoração convencinal. Sem contar que para alguns, o tom vermelho é uma cor de proteção, associada ao exoterismo.  Finalmente,  acabei encontrando no blog Whimsical Wonderland Weddings, com fotografia de  Liesl Cheney Photography,  um casamento que tirou partido das belas maçãs açucaradas. A impressão que temos,  é que o doce derramou sua doçura por toda decoração ou foi o amor? Porque o amor é doce, hehehehe...  Vejam vocês:











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...