quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Macarons" - Brindes de Casamento

     Os tradicionais bem casados vêm sendo substituídos pelos "macarons", como brindes de casamento. A guloseima, conhecida como especiaria francesa, na verdade,  segundo a Larousse Gastronomique, teve origem Italiana, particularmente em Veneza, na época da Renascença e se origina da palavra "maccherrone", em italiano e "macarone", em veneziano. No entanto,  há controvérsias, há quem diga que a origem vem de Cormery, na França e outros,  dizem que foi levado da Itália para a França,  por Catherine de Médici. Comenta-se também, que os macarons eram preparados em monastérios e que de uma cidade para outra da França, muda o sabor. Bem, controvérsias à parte, que o doce é uma delícia, não resta dúvidas e que vem substituindo os bem casados, também não. O bom é que eles podem fazer parte da decoração, nas cores da sua festa.  Mas, se você estiver na França e quiser conferir se o macaron francês é gostoso mesmo, aqui vão dois endereços fornecidos  pelo blog " Petit Chef" onde pesquisei : 
Pierre Herme
72, rue Bonaparte, Paris, 6e
e
Ladurée
16, rue Royale, Paris, 8e

















Imagens:  1, 2, 3, 7, 8, 9 - Les Amies Doces
                4, 5, 6-  Hostess

3 comentários:

  1. Aiiii eu adoro
    mas não vou ter no meu casamento, n por enquanto hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Tenho a maior curiosidade p experimentar, mas é mto dificil de encontrar!
    Estou aqui tb por um bom motivo, é que consegui uma promoção imperdivel de um kit cheio de mimos lindos, dá uma olhada lá no blog...
    Se tiver interesse me avisa!
    Um beijo e otima semana!

    http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sortuda-da-vez-e-promocao-bacana.html

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu acho liindo macarrons, pena que aqui na minha região é tão caro! =/

    beeijos
    Ani
    aninoivinhafeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...