Estava procurando entre minhas fotografias, inspiração, para postar aqui no Blog e atender os pedidos de algumas noivinhas, quando de repente, deparei-me com as fotografias que tirei na Alemanha e não pude deixar de emocionar-me, com os grandes parques e jardins bem cuidados (um só de rosas, mais de mil espécies).
A Alemanha hoje, é um país lindo, limpo, organizado e totalmente reconstruído, com uma população bastante consciente, quanto aos cuidados com o meio ambiente e a sua proteção.
Do Muro de Berlim, só restou um pequeno trecho, que virou uma galeria a céu aberto, com obras de artes de vários artistas do mundo.
Também deparei-me com restos de lembranças e imagens das grandes tragédias e dores da humanidade...
É impossível não chorar naquele país...
 |
visão do que restou do Muro de Berlim: Galeria de arte |
 |
placa do Muro de Berlim |
E isso me fez lembrar, que todos nós somos responsáveis, pelo sofrimento que causamos aos demais, com os nossos atos insanos e a destruição do planeta, pelos nossos caprichos, com nosso luxo e nosso lixo.
Uma imagem que adorei na Alemanha, foi esta, da Exposição das Esculturas de Areia, que estava acontecendo em frente aos restos do Muro de Berlim, a SANDSATION:
 |
Esculturas de areia. Casal sentado sobre a própria produção de lixo :
televisão, computadores, máquinas e mais máquinas... |
 |
foto da escultura de outro ângulo , o casal sentado sobre suas tralhas domésticas |
A escultura causa um grande impacto e uma incrível reflexão em quem a vê de perto. Deixando-nos alertas, sobre o nosso lixo produzido no dia a dia, nossos eletrônicos multiplicados. Depois daquele dia, meu lixo e minhas viagens, nunca mais foram as mesmas... Já pararam pra pensar no lixo produzido por um casal durante anos? No lixo desnecessário, produzido por um casamento não sustentável? E do lixo produzido por milhões desses casamentos, em nosso pequeno planeta? Você pode até achar que não é com você... Fazer um casamento gastando horrores é o seu sonho de consumo : com vestido luxuoso, luzes e mais luzes, pratarias, fretes e mais fretes, gás carbônico e mais óxido de carbono, mais descartáveis... Só pelo prazer de algumas horas... Mas, não se esqueçam, de que a sobra e a conta, irão para os nossos filhos e netos...
Parem e pensem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário