quinta-feira, 31 de março de 2011

BOLO COM LEVEZA

Achei  mágica a imagem do bolo envolvido com uma pequena cortina de tule, lembrando antigos mosquiteiros.  O rei da mesa de doces ganhou leveza e mistério, com essa nuvem em tom rosado. Vejam dois momentos da ideia original e super fácil  de executar:




 Imagens: Green Weddings Shoes- 1 e 2
                Le Fru Fru- 3 e 4

quarta-feira, 30 de março de 2011

PENTEADOS DE NOIVA COM CABELOS LONGOS, SEMI PRESOS OU SEMI SOLTOS?

Muitas noivinhas pediram sugestões para penteados com cabelos longos semi presos. Algumas delas,  não gostam dos  coques e outras, gostam de cabelos soltos. Mas, sabem da dificuldade que é  manter  os cabelos arrumados,  no seu grande dia com tantos abraços, beijos, fotografias... Então,  vamos ao meio termo, nem soltos, nem presos e sim, semi presos ou será  semi soltos, para agradar a dona da festa? Aí estão algumas sugestões que pesquisei:












Imagens: Boda

terça-feira, 29 de março de 2011

DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM IDENTIDADE VISUAL BORDADA

Vejam que  ideia + interessante:  São minibastidores com identidade visual dos noivos  bordados nas cores escolhidas, para decorar a festa e depois dar de brinde aos convidados.  A criação é da Miniature Rhino (by Jessica Marquez). A peça poderá ser colocada na parede, como um miniquadro ou numa cestinha de costura, como lembrança.  Acho que os bastidores também podem ser aproveitados para colocar a data do casamento, placas indicativas de "doces", "menu",  "boas palavras de amor" e  "mensagens" bacanas aos noivinhos e aos convidados. Acrescentaria algumas flores e símbolos de identidade visual do  casal, para alegrar a peça. Vejam aí que fofuras:





com edição nossa

segunda-feira, 28 de março de 2011

CASAMENTO NA ESPANHA: BELEZA E SIMPLICIDADE

Este casamento cheio de luz,  delicadeza, otimismo, humor, com o testemunho do mar e de uma arquitetura exuberante e secular, aconteceu na Espanha. O local tinha o nome de " Caracol", nada mais sugestivo. Uma vez que tudo aconteceu num lugar  aconchegante, com jeito de casa mesmo,  cheio de lirismo, com direito a noiva na janela baixa (adoro fotografia de noiva na janela),   vista para o mar , sapatos e bouquet com toques lavanda, conversa de mulheres na cozinha... A decoração foi toda branca. Havia uma alegria estonteante no ar e até um animal que passava pelo local,  parou para assistir a beleza da cena.
 É, olhando com esmero parece mesmo,  que a beleza mora  nas coisas simples...




Imagens via Style me Pretty com modificação nossa

sábado, 26 de março de 2011

RESULTADO DO SORTEIO DE PRIMEIRO ANIVERSÁRIO

  O nosso sorteio foi realizado pelo site Random. org e quem ganhou as xícaras de porcelana pintadas à mão,   foi Jeronimo João Felix Ferreira. Já entramos em contato com ele por e-mail.  Agradecemos a colaboração de todos. Mas, quem não foi sorteado agora, não fique triste, ainda temos a petisqueira para o dia trinta de março (inscrições até 29.03.2011) e lançaremos outros sorteios e promoções, em breve.

                        Inscrevam-se,  mais prêmio: (+ aqui) para concorrerem ao sorteio da petisqueira



sexta-feira, 25 de março de 2011

UM ANO DE " CASAMENTO SEM ESTRESSE"

 Hoje completamos um ano de blog,  diversão, casamentos diferentes, ideias, inspiração seguindo o coração com amor e criatividade. E queremos dividir com vocês, nossos queridos leitores diários,  nossa alegria e um pouquinho do que fazemos. Mas, gostamos de presentes diferentes, criativos, inovadores :





Quem somos?

Olhem aí as pessoas responsáveis pela existência do Casamento sem Estresse: Mariana e João. Ela  filha, ele genro, que casaram em fevereiro do ano de 2010, em pleno Carnaval. Depois do casamento, criei o blog, para ajudar as amigas dela,  que também vão casar. A coisa acabou se expandindo e hoje,  temos milhares de leitores no Brasil e exterior. Fui levando o blog (com a ajuda de Mari, que é publicitária),  assim como quem não quer querendo,  porque sou ocupadíssima,  além de blogueira,  sou profissional aplicadora do Direito, artista plástica e adoro organizar festas. Passamos quase seis meses com o blog meio  paradão. Só há alguns meses, estamos fazendo  posts mais constantes.



  Somos  um pequeno blog e fazemos isso por pura diversão, porque nascemos livres dessas preocupações e fazemos isto por lazer. Nem mesmo sabemos  até quando vamos continuar  (podemos acabar amanhã,  se quisermos), . Mas, mesmo pequeno, procuramos mostrar nossa essência, ajudando outras pessoas a descobrirem as suas. Mostrando assim,  o seu estilo, a sua história, a sua forma de viver,  de amar,  casar e ser feliz, num mundo tão conturbado e competitivo como o nosso. Pois, sabemos que nos pequenos frascos, estão guardados os melhores  perfumes...


Nossos interesses?


Alguns dos nossos interesses contidos nos nossos recipientes são: abraços,  adornos,  amor, amigos,    arte em geral, arranjos,   casamentos diferentes, coração, cores, criatividade, cultura, customização, decoração,  delicadeza,  diversão, ecologia,  escrever,  felicidade, flores, família,  festas, fotografias, gente, humor, inspiração, integridade,  lazer, leveza, liberdade, moda, originalidade, princípios,   releitura,  respeito,  risos, sustentabilidade, tendências,   valores éticos,  verdade,  vida...

 Desde o início, adotamos por aqui os três "Rs":


-respeito ao direito autoral e a diversidade  cultural
-respeito aos créditos e imagens publicadas por outros blogs
-respeito a vida privada e  ao direito de imagem  (evitamos fofocas de celebridades).

Nosso principal interesse? Comemorar e celebrar o amor e a vida!

Para quem existimos e vestimos o nosso blog de fofurices?



Nossas  páginas em branco  são recheadas de carinho  para vocês, nossos amigos e pessoas queridas.

Imagens: exceto a segunda, Miniature Rhino 

Por tudo isto,  somos gratas a vocês (nacionais e estrangeiros),  que nos ajudam a crescer. E com quem  queremos dividir nossa satisfação.  Obrigada!

imagem: beth


VESTIDO DE NOIVA COLORIDO

Se você não faz questão que o seu vestido de casamento seja branquíssimo total (principalmente as noivinhas que já estão no segundo ou terceiro casamento),  não precisam radicalizar e entrar dramaticamente na igreja,  toda  vestida de vermelho sangue ou verde hortelã... Mas,  podem utilizar as versões com matizes pastéis, mais delicadas para a ocasião. Elas, nada mais são, tecnicamente falando,   que o puro branco,  com um pouco de tonalidade. Aí temos tons rosa,  azul,  pérola,  verde, todos com nuances suaves,  que se adequam bem ao momento e tudo com o maior charme. Vejam algumas opções, para entrar no seu casamento com o pé direito e  alguma  cor:

Once Wed


Once Wed

Romana Keveza Couture

Melissa Sweet

Romana Keveza Couture

Vera Wang


quarta-feira, 23 de março de 2011

ÚLTIMOS DIAS PARA O SORTEIO DAS XÍCARAS



Estamos bem próximos do dia do nosso sorteio de aniversário do blog. Para ganhar as xícaras de porcelana pintadas à mão, ainda dá tempo de você participar. As inscrições vão até o dia 25.03.2011. Para se inscrever clique aqui.

CABEÇA DE NOIVA

Se você anda sem ideias do que fazer com a sua cabeça no dia do  seu casamento, não se preocupe e não perca a cabeça com bobagens... leve ela com um belo adorno...






Imagens:Twigs e Honey
Edição: Fátima Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...