sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SE EU FLOR, SE TU FLORES, NÓS FLORES SEREMOS
















 Adoro flores. Não é à toa que elas são bem vindas nos casamentos. Elas representam VIDA, AMOR, ALEGRIA, EMOÇÃO...  Estas imagens acima são do Mercado de Flores, que fiz quando viajei à Holanda,  país que mais exporta flores para o mundo. Naquele país, não são só as famosas tulipas e seus bulbos, que fazem sucesso, a  exuberância das flores está por toda parte, até no teto. As pessoas, respiram flores, comem flores, vivem flores. As casas, com floreiras na janelas. Existem inúmeras floriculturas, alíás, na Europa inteira, encontrei mais floriculturas que livrarias, realidade bem diferente da nossa. Mas, num país como o nosso, em que muitos não possuem nem condições de comprar comida, é facilmente explicável que não dêem tanto valor assim às flores...Mesmo assim, acho que:
Se eu flor
Se tu flores
Se eles florem
Nós floreceremos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BOUQUET DE NOIVA VINTAGE






Os Bouquets com flores mistas, apresentam diversidade de texturas, sombra e luz, assim como estes, com , rosas, dálias e crisântemos, mini rosas, peônias, lisianthus, nas cores,vermelha, púrpura, branca, amarela, rosa e pêssego com folhagens e laços de fitas de seda , cetim ou gurgorão, trazendo a primavera para nossa vida, possuindo um ar delicado e ao mesmo tempo exuberante estilo vintage. São do site de Martha Stwart Wedding, que já forneci o endereço em posts anteriores. Estão fofos,,,

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BOUQUET DE NOIVA CAMPESTRE






Para alegria de todas as noivinhas, continuo mostrando os bouquets maravilhosos do site de Martha Stewart Wedding. Desta vez, trata-se de bouquets campestres, compostos de flores amigas, dentre elas, margaridas, lírios-do-vale, flores silvestres, cravos amarelos, narcisos, camomila, tulipas mescladas, amarradas com fita de gorgorrão, estilo vintage. Estes bouquets, são ideais para casamentos diurnos, na praia ou no campo, com vestidos de tecidos leves e corte simples. Com exceção das tulipas, as flores destes bouquets, são facilmente encontradas no nosso país e podem ser substituídas por gérberas laranjas, jasmins brancos ou outras mimosas flores campestres do seu agrado, que dão um toque de delicadeza e emoção ao seu casamento.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BOUQUETS DE NOIVA INESPERADOS

















As flores encantam, emocionam de toda forma. Muita gente pergunta se o bouquet tem que combinar com a decoração da igreja e pelo que tenho pesquisado pelo mundo afora, digo que não. Tem que combinar com o estilo da noiva e seu gosto pessoal. Claro que o bouquet deve manter harmonia com o resto da decoração, o vestido , penteado e maquiagem da noiva, para não pesar. Como por exemplo, um bouquet campestre, pede um vestido simples, com tecidos leves. Um vestido chique ou clássico, pede um bouquet mais arrojado, com rosas e lírios. O mesmo diga-se, para a decoração da igreja, o que vale é não perder a harmonia. Portanto, um mínimo de sintonia deve existir, mesmo que o bouquet possua cor diferente da decoração da igreja. Porisso, resolvi interromper a mostra das fotografias pela Europa, para que vocês apreciem alguns bouquets de casamento mais inesperados e belos que já vi. Eles estão num site estrangeiro de marta stewart (http://www.martastewartwedding.com%20fotogalery/50-great). Vejam só que lindas e diferentes combinações resultaram nessas verdadeiras obras de arte, de texturas e cores, verdadeiramente estonteantes. Coloquei apenas alguns exemplos, mas, o ideal é que apreciem os cinquenta modelos e escolham o que mais agradar. O primeiro, combinação de rosas, antúrios e dálias, clássico e charmoso . O segundo, flores peônias e folhagens, na minha favorita combinação, de pink e púrpura. O terceiro, rosas e mini-rosas cor-de rosa, laranja e violeta e por fim, a inusitada combinação abracadabra, de amarelo manteiga e berinjela. É só escolher, eles prendem os olhos e os sentidos, não acham? bjs.

domingo, 8 de agosto de 2010

Bolos de Casamento em Londres












Pode ser mera coincidência, mas, tive a impressão, que os bolos de casamento que vi em Londres, lembram um pouco o chapéu dos soldadinhos de chumbo da rainha. Vejam e comparem... De qualquer forma, vale a pena conhecer e inspirar-se nas vitrines dos outros.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Imagem da Semana ( Felicidade :)


O que os olhos não vêem, o coração não sente. O ônibus de bebês foi uma das imagens mais fofas, que guardei na lembrança, dessa viagem, passaram por mim em Bruxelas. Noivinhas, pensem que, um dia vocês cuidarão de bebês tão graciosos como estes...rsrsrsrs....

 

HEART, MY LOVE



Tenho falado aqui neste blog,  que os noivos devem seguir o coração e então eu revolvi seguir o meu. Olhem ele aí feliz da vida,  passeando pela Europa (hehehe!).  Esse coração gigante intitulado "He Blauwe Heart", confeccionado em 1998, é da autoria de Marcel Smink e o encontrei em Delft, cidadezinha holandeza. Não é lindo???
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...